quarta-feira, 20 de março de 2013

MOTIVAÇÃO: É impossível perder a motivação


MOTIVAÇÃO: É impossível perder a motivação

Acredite: Você nunca vai perder sua motivação, senão, você ficaria sem alma, e, por vezes penso que a motivação é um dos melhores alimentos que nossa alma pode receber.

 Possivelmente a motivação seja o tema mais abordado em livros e palestras atualmente.
O motivo disso é que, concluímos que se não tivermos motivação para realizar nossas tarefas, seja na vida pessoal ou profissional, em pouco tempo perdemos tudo o que temos e somos.

Daí a importância de manter uma postura motivada e motivadora. O universo corporativo adora se relacionar com gente e motivada e que estimula os outros a também manter a mesma conduta.
E, de uma vez por todas, é preciso que compreendamos que motivação não tem, obrigatoriamente, a ver com alegria, euforia ou com gente “elétrica”, que parece estar ligada no 220 volts na tomada. Também é diferente daquelas pessoas que vivem dizendo que tudo está bem, que não têm problema nenhum (a maior das mentiras), afinal, quem não tem seus pepinos e abacaxis para descascar?

Motivação tem a ver com continuar... Sim, apesar de tudo, motivado é aquele que continua, não necessariamente no mesmo caminho, entretanto, sempre continua sua caminhada, irrelevante ao que enfrentou ou terá de enfrentar. Motivado é aquele que sabe que se pôr a mão no fogo vai queimar, porém, ele coloca a mão à prova novamente se for necessário, tomando mais cuidado ou usando algum material que diminua ou bloqueie o calor, enfim, é alguém que encontra maneiras de seguir em frente.
A questão é que as pessoas que se frustram em algum projeto, acreditam que perderam a motivação. Não há como perdemos a motivação, pois ela faz parte de nós, ela é como nossa alma: indestrutível. Ninguém perde a motivação. Apenas, quando comparamos os resultados obtidos com os esperados, podemos deixá-la dormente. Ela ainda continua lá dentro de nós, todavia, em frangalhos.

Na vida, é incomum ser um sucesso sempre, acertar todas às vezes, ter exatamente aquilo que planejamos conseguir. Comum é nos frustrarmos numa tarefa ou projeto de vez em quando.
Quando os resultados não são os que esperávamos, seja lá um problema profissional que você tenha, alguma adversidade na empresa, uma notícia de algum problema de saúde, enfim, o que é que tenha acontecido, a única coisa que não podemos fazer é imaginar que a motivação também foi embora, pois, mesmo com o direito de sofrer o impacto, e, é bom que o sintamos, temos que compreender que o que pode ter desabado é a energia, o entusiasmo, a alegria, no entanto, a motivação está lá, esperando para ressurgir, recomeçar, e, a melhor parte: é você quem aperta o play, é você quem tem o poder de pressionar o botão de liga/desliga.

Portanto, se uma ou várias coisas não saíram como você esperava, reveja o trajeto que percorreu, analise com quem fez parcerias ou pediu ajuda, e, o principal: certifique-se de que deu tudo de si para que desse certo. Se notar que fez o que precisava ser feito, o erro não está em você, e sim no projeto, nas pessoas com quem contou ou na estrada que escolheu. Logo, é só continuar... noutra estrada, e, talvez, com outras companhias.
Se perceber que o que faltou foi competência sua, melhor ainda, afinal, é só sair em busca do que falta e recomeçar na mesma trilha, com as mesmas parcerias.

Acredite: você nunca vai perder sua motivação, senão, você ficaria sem alma, e, por vezes penso que a motivação é um dos melhores alimentos que nossa alma pode receber.
Grande abraço, fique com Deus, sucesso e felicidades sempre.”

Fonte: www.contadores.cnt.br/portal - Crédito para: Administradores.com.br. Prof. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário